Goleada do Barça por 6 a 1 sobre o Sporting Gijón ficou em segundo plano após Luís Enrique comunicar que deixará o clube catalão no final da temporada
Assim como a imprensa, os jogadores do Barça que ficaram sabendo da decisão de Luís Enrique nos balneários, pouco antes do treinador fazer o comunicado oficial, também foram pegos de surpresa. Ivan Rakitic contou que a notícia foi uma enorme choque e admitiu que esperava que o treinador fosse permanecer no clube.
"Luís Enrique nos disse a sua decisão primeiro", disse Rakitic. "Ele entrou nos vestiário e nos disse que ele deixaria a equipe, todos ficamos chocados, não sabíamos nada, esperávamos que ele continuasse conosco. O elenco aceitou e desejamos o melhor para ele. Agora, queremos terminar a temporada com êxito, desfrutando o máximo. Ele tem todo o nosso apoio e espero que ele tenha um final feliz nos seus últimos meses aqui".
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, lamentou a saída de um "super-treinador" e disse que o clube esta muito satisfeito pelo trabalho desempenhado por Luís Enrique até aqui. O dirigente procurou focar no restante da temporada, mas explicou que o Barça quer anunciar um grande técnico para substituir o atual comandante no dia 1 de Julho.
Temos que estar muitos contentes com o trabalho que fez até agora, aceitar sua decisão e desejar que a temporada acabe da melhor maneira, ganhando títulos. Perderemos neste verão um super-treinador, declarou Bartomeu à Barça TV. Trabalharemos com discrição.
Tentaremos em 1º de Julho anunciar o seu sucessor e agora vamos nos concentrar nos títulos que temos em jogo.
0 comentários :
Enviar um comentário