Conheça as 10 melhores curiosidades, sobre Lionel Messi


Nascido em 24 de junho de 1987, em Rosário, Argentina, o jogador de futebol Lionel Messi mudou-se para a Espanha aos 13 anos, depois que o clube do FC Barcelona aceitou pagar por tratamentos com deficiência hormonal. Messi se tornou uma estrela em seu novo país, levando seu clube a campeonatos. Em 2012, ele estabeleceu um recorde para a maioria dos golos em um ano calendário, e em 2016, ele foi nomeado vencedor da Europa Ballon d'Or pela quinta vez.


"E hoje conheça as suas 10 maiores curiosidades por muitos desconhecidas, mas por outros já conhecidas"

1- Seu nome completo é Lionel Andrés Messi.

2- Foi apelidado de "La pulga" na infância.

3- Tem a mania de jogar sempre com os cebelos molhados

4- É fã da serie Prison Break e Lost

5- Quando esta em casa, seu hobby preferido é jogar PlayStation

6- Sua cor favorita é vermelho

7- Aos 11 anos foi diagnosticado com um problema hormonal que retardava seu crescimento e o custo de tratamento era de 900 dólares mensais

8- Aos 13 anos pedindo apenas 1,40 m, foi contatado pelo Barcelona que aceitou custear seu tratamento

9- É bastante tímido e avesso a baladas

10- Messi foi o primeiro e único jogador de todos os tempos a ganhar quatro vezes consecutivo o melhor jogador do mundo.


Relembrar que Lionel Messi nasceu Luis Lionel Andres Messi em 24 de junho de 1987, em Rosario, Argentina. Quando menino, ele marcou quando seus dois irmãos mais velhos jogavam futebol com seus amigos, não intimidados pelos meninos maiores. Aos 8 anos, foi recrutado para integrar o sistema juvenil de Newell's Old Boys, um clube com sede em Rosario. Reconhecidamente menor do que a maioria das crianças em seu grupo etário, Messi foi eventualmente diagnosticado por médicos como sofrendo de uma deficiência hormonal que restringiu o seu crescimento.
Os pais de Messi, Jorge e Ceclia, decidiram um regime de injeções de hormônio do crescimento todas as noites para seu filho, embora logo se revelasse impossível pagar várias centenas de dólares por mês pela medicação. Assim, aos 13 anos, quando Messi foi oferecida a oportunidade de treinar na academia de futebol do FC Barcelona, ​​La Masia, e ter suas contas médicas cobertas pela equipe, a família de Messi pegou e mudou-se através do Atlântico para fazer um novo Casa em Espanha.

Super Estrela do Futebol
Apesar de estar muitas vezes com saudades de seu novo país, Messi passou rapidamente pelas fileiras do sistema júnior e, aos 16 anos, fez sua primeira aparição no Barcelona. Messi colocou-se nos livros de registro em 1 de maio de 2005, como o jogador mais jovem a marcar um gol para a franquia. Naquele mesmo ano, ele levou a Argentina para o título na Copa do Mundo sub-20, marcando em um par de chutes de penalidade para impulsionar a equipe sobre a Nigéria.
Messi acabou crescendo a 5 pés e 7 polegadas, e com sua baixa estatura, velocidade e estilo de ataque implacável, ele fez comparações com outro futebolista argentino famoso: Diego Maradona. Messi dirigiu Barcelona para uma riqueza de sucesso, mais notavelmente em 2009, quando a equipe do pé esquerdo capturou os títulos da Liga dos Campeões, La Liga e Supercopa da Espanha. Naquele mesmo ano, depois de dois consecutivos vice-campeões, ele levou para casa o seu primeiro FIFA "Jogador do Mundo do Ano" de honra / Ballon d'Or prêmio.
Até o grande Maradona chorava sobre seu compatriota. "Eu o vejo como muito semelhante a mim", disse o jogador aposentado à BBC. "Ele é um líder e está oferecendo lições de futebol bonito, ele tem algo diferente do que qualquer outro jogador no mundo."
Surpreendentemente, o pequeno bruxo de futebol continuou a melhorar, descobrindo novas formas de eludir os defensores enquanto liderava Barcelona para La Liga e campeonatos espanhóis de Super Cup em 2010 e 2011, bem como o '11 Champions League título.
Messi embarcou em um assalto total aos record books em 2012. Ele se tornou o primeiro jogador a marcar cinco gols em uma partida da Liga dos Campeões no início de março, e algumas semanas depois ele superou o recorde de Cesar Rodriguez 232 gols para se tornar o Barcelona O melhor artilheiro de todos os tempos. No final de 2012, Messi tinha acumulado um surpreendente 91 gols no clube e no jogo internacional, eclipsando os 85 netted em um único ano de calendário por Gerd Muller em 1972. Adequadamente, ele quebrou outro recorde quando ele foi nomeado FIFA Ballon d'Or Vencedor pela quarta vez em janeiro de 2013.
O futebol grande voltou à terra um pouco esse ano devido à persistência de lesões de isquiotibiais, mas ele recuperou sua forma recorde, tornando-se o melhor marcador de todos os tempos em La Liga e Champions League jogar no final de 2014. Depois de ajudar o Barcelona a alcançar um Histórico segundo triplo em 2015, ele foi homenageado com seu quinto troféu FIFA Ballon d'Or.
Carreira Internacional e Controvérsia
Apesar de todo o seu sucesso com o Barcelona, ​​Messi foi criticado por sua incapacidade de ajudar a seleção nacional da Argentina a ganhar um título importante. Ele liderou "La Albiceleste" para a final da Copa de 2014, e foi nomeado jogador do torneio, embora sua equipe perdeu para a Alemanha. Em 2016, após a segunda derrota consecutiva da Argentina para o Chile na final do torneio Copa América, Messi anunciou que estava terminando sua corrida com a seleção nacional.
Em julho de 2016, logo após a perda para o Chile, Messi sofreu um golpe fora do campo de futebol quando um tribunal de Barcelona encontrou ele e seu pai culpado de três acusações de fraude fiscal. Durante um julgamento de quatro dias, Messi e seu pai negaram violar a lei e alegaram não ter conhecimento de quaisquer ilegalidades tributárias que foram cometidas. No entanto, ambos foram sentenciados a 21 meses de prisão. Segundo a lei espanhola, as primeiras infrações com menos de dois anos são suspensas para não serem presos, mas Messi pagará uma multa de 2 milhões de euros e seu pai deverá pagar 1,5 milhões de euros.


Ativismo e Paternidade
Presentemente considerado como o melhor jogador de futebol do futebol, Messi tornou-se a face comercial do futebol com o apoio da Adidas, da Pepsi, da EA Sports e da Turkish Airways, entre outras empresas. De acordo com Forbes.com, a partir de 2016, tendo em conta o seu salário, mais bônus e endossos, Messi é o segundo atleta mais bem pago no mundo depois de futebol colega grande Cristiano Ronaldo.
Embora ele seja famoso silencioso e privado fora do campo, Messi encontrou maneiras de ajudar os outros em necessidade. Em 2007, ele formou a Fundação Leo Messi para oferecer oportunidades a pessoas desfavorecidas.



Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Enviar um comentário